Início seta Notícias seta Últimas seta Guarany vence Inter-B de virada em jogo de 100 minutos  
27-Out-2007
Menu Principal
Início
Clube
Futebol
Torcedor
Multimídia
Publicidade
Notícias
Fale com o Guarany
Pesquisar
Guarany vence Inter-B de virada em jogo de 100 minutos
Escrito por Sergio Galvani   
04-Out-2007

 Não podia ser melhor. O Guarany trouxe na bagagem os três pontos que vinha perseguindo há duas rodadas. A vitória foi em cima do Sport Club Internacional, em pleno Beira-Rio, feito nunca antes realizado pelos alvirrubros bajeenses.

O tabu quebrado de forma emocionante e angustiante foi assistido por cerca de 80 pessoas que foram ao estádio (entre sacis e índios), além de diretores de ambas as equipes. 

O Guarany entrou motivado em campo. O técnico Leco promoveu três alterações em relação a equipe que vinha utilizando regularmente quando todos os atletas tinha condições, além da inclusão de Dênio na lateral-esquerda.

O jogo foi disputado a partir das 15h desta quarta com uma sensação térmica de cerca de 30 graus Celsius. As duas equipes começaram num ritmo intenso, procurando o ataque e explorando o erro do adversário.

Assim, aos oito minutos do primeiro tempo, o jogador Walter, do Inter, fez boa jogada pelo meio e chutou no canto do goleiro Sandro que praticou ótima defesa que resultou em um  rebote que a zaga não conseguiu afastar e Guto só encostou na bola que foi cair no fundo das redes do Guarany.

O que poderia resultar em um desespero e a perda da concentração na partida, serviu de motivação para o Guarany, que ainda tinha tempo suficiente para recuperar o resultado desfavorável logo no início da partida.

Imprimindo um ritmo forte, oito minutos após sofrer o gol, aos 16, Edinho inverteu a jogada da direta para a esquerda, onde encontrou Dudu que se aproveitou da falha na marcação colorada e chutou forte, no canto de Muriel que nada pôde fazer.

E o gol da grande virada viria ainda no primeiro tempo, os 25 minutos. Em escanteio cobrado pelo lateral Edinho, Dudu e Muriel pularam juntos na bola. O atacante do Guarany levou a melhor, encostou na bola, enquanto o goleiro se desequilibrou e caiu. Com a bola a bola na frente e o gol aberto, Dudu só encostou e marcou o gol final da partida.

No segundo tempo, aproveitando a vantagem, o técnico Leco começou a formatar um time mais defensivo, que contava com três zagueiros e três volantes, embolando a parte defensiva do time. Quando o colorado conseguia passar pelo meio-campo, raras vezes não era parado pela zaga formada por Bicudo, Darzone e Aguinaldo, que não pensavam duas vezes em dar chutão e garantir o resultado.

As chances nesta etapa foram poucas. Pelo lado do Guarany Élton Correa e Leandro Kivel tiveram chances de ampliar o resultado. Guto e Cristian Borja para o Internacional também poderiam ter marcado.

O técnico Osmar Loss e o auxiliar técnico foram expulsos da partida pelo árbitro Jean Pierre, por veemente reclamação.

Mas ficou nisso, Internacional 1, Guarany 2. Em pleno Beira-Rio.

Com os três minutos de desconto do primeiro tempo e os sete do segundo, o jogo teve 100 minutos de duração, dez a mais que o normal de uma partida. O árbitro Jean Pierre considerou que o tempo de atendimento médico do goleiro Sandro foi excessivo e somou isso às cinco substituições que ocorreram na partida.

Agora o Guarany joga no domingo, fora de casa, já pelo returno, contra o Brasil de Farroupilha . E o Inter, também fora, enfrenta o São Gabriel.

Para a partida em Farroupilha, o Guarany só tem um jogador garantido fora da partida, o atacante Leandro Kivel, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Faltando ainda a partida atrasada entre Ulbra e Cerâmica a ser realizada hoje (04 de outubro), a classificação é a seguinte.

1 – Juventude – 12 pontos
2 – Guarany – 11 pontos       
3 – Internacional – 10 pontos (saldo três)
4 – Cruzeiro – 10 pontos (três vitórias)
5 – Brasil-F –  10 pontos (duas vitórias)
6 – São Gabriel – 09 pontos
7 – Ulbra – 07 pontos
8 – Cerâmica – 06 pontos

Caso a primeira fase acabasse hoje, o Guarany enfrentaria com vantagem de jogar em casa ao Grêmio Porto Alegrense, terceiro colocado do grupo um.

Ficha do jogo

Guarany: Sandro, Edinho, Darzone, Aguinaldo e Dênio (Bicudo); Tiago Coelho, Luis Fernando, Luciano Ritta e Elton Côrrea (Ronaldo); Leandro Kível e Dudu (Tiago Sousa). Técnico Leco

Inter: Muriel, Élder (João Guilherme), Diogo, Christian Tarouco e Pedro; Pierre, Taison, Josimar e Fernando (Cristian Borja); Guto e Valter. Técnico Osmar Loss 

Arbitragem de Jean Pierre Lima, auxiliado por Antônio César Padilha e José Eduardo Calza.

Atualizado em ( 08-Out-2007 )
 
< Anterior   Seguinte >
Webdesign by Webmedie.dk Webdesign by Webmedie.dk