Início seta Notícias seta Últimas seta Duas vitórias consecutivas e a liderança do grupo 2  
27-Out-2007
Menu Principal
Início
Clube
Futebol
Torcedor
Multimídia
Publicidade
Notícias
Fale com o Guarany
Pesquisar
Duas vitórias consecutivas e a liderança do grupo 2
Escrito por Sergio Galvani   
08-Out-2007

A forte cerração que baixou na cidade de Farroupilha não impediu o jogo entre o time local, o Brasil, e o visitante, Guarany. Apesar dos torcedores e narradores que estavam na arquibancada não conseguirem enxergar a bola em todos momentos e, por vezes, não distinguirem os atletas, a partida teve emoções e três gols para brindar o pouco público que compareceu nas Castanheiras.

O Brasil começou imprimindo um ritmo mais forte e levou perigo ao gol de Sandro por duas vezes. Só não abriram o placar porque encontraram pela frente uma zaga perfeita de Darzone e Aguinaldo na partida, além de não aproveitarem a oportunidade em lances de finalização.

Como todos sabem: quem não faz, leva. A boa jogada dos meio-campistas do Guarany resultaram em um lançamento perfeito até os pés de Edimário, que meteu o carimbo na bola para o fundo das redes do goleiro Luis Fernando, um a zero para o Guarany, aos 23 minutos do primeiro tempo. 

Até o final da partida cada equipe teve apenas uma chance de concluir. Novamente Edimário para o Guarany, que acabou errando em bola e, pelo lado do Brasil, um cruzamento na área que foi tirado com precisão pela zaga segura. 

O árbitro deu dois minutos de desconto no primeiro tempo, porém, aos 48, em um lance de ataque do Brasil a bola foi chutada com força de fora da área e explodiu no braço do volante Luís Fernando. O árbitro, Alexandre Almeida, entendeu que era pênalti. Aos 49, Diógenes chutou no canto direito de Sandro, que acertou o canto não conseguiu alcançar a bola. No lance, Luis Fernando tomou o terceiro amarelo e está fora da partida contra o Cruzeiro-PA, quarta-feira, em Bagé. 

O segundo tempo foi parco em situações de gol. Poucas vezes as equipe chegaram perto do gol. Dudo pelo Guarany, poderia ter marcado o gol de desempate. Pelo lado do Brasil, Sandro fez defesa sensacional em chute de Diógenes.  

Também aos 23 minutos, agora da etapa complementar, um gol estranho a favor dos alvirrubros. Recebendo toque pela direita, Edinho estava com a bola e, antes que a marcação chegasse, aproveitou o espaço e cruzou para área. O goleiro Luis Fernando estava com a bola perto e a defesa era tranqüila, mas Luciano Ritta passou correndo na frente do goleiro que teve a visão da bola prejudicada e quando tentou pegar já tinha passado o linha de fundo, para dentro do gol. Foi o primeiro gol do lateral-direito na Copa Amoretty. 

Com este resultado, o Guarany alcança os 14 pontos e a liderança isolada do grupo dois da Copa Paulo Rogério Amoretty.  

O Guarany  volta a jogar em casa, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, atual vice-líder da competição. 

Os alvirrubros tentam manter a liderança e querem devolver a derrota de 2x0 que sofreram no jogo contra o estrelado, no primeiro turno. 

Ficha do jogo 

Guarany: Sandro; Edinho, Darzone, Aguinaldo (Bicudo) e Dênio; Tiago Coelho, Luis Fernando, Luciano Ritta (Ronaldo) e Tiago Sousa; Dudu e Edimário (Michel) 

Brasil-FAR: Luis Fernando; Jonatas, Rafael Lopes, Sidney e Menegon; Ademir-JR (Aldo), Paulo, Silvano e Diógenes, Caçapava (Vinicius) e Raone (Dé). 

 

Arbitragem de Alexandre da Silva Almeida, auxiliado por Federico Isoton e Igor de Freitas 

Atualizado em ( 09-Out-2007 )
 
< Anterior   Seguinte >
Webdesign by Webmedie.dk Webdesign by Webmedie.dk