Início seta Notícias seta Últimas seta Guarany arranca com vitória  
13-Dez-2007
Menu Principal
Início
Clube
Futebol
Torcedor
Multimídia
Publicidade
Notícias
Fale com o Guarany
Pesquisar
Guarany arranca com vitória
Escrito por Sergio Galvani   
27-Ago-2007

 O Guarany estreiou com vitória a participação na Copa Paulo Rogério Amoretty. Jogando na cidade de Alvorada, na Morada dos Quero-Queros, na tarde deste domingo, a equipe treinada por Leco venceu por dois a um a equipe do Cerâmica de Gravataí, que fazia o primeiro jogo oficial da história cinqüentenária deste clube que sempre participou de campeonatos de base e amador.

As equipes mostraram em campo muita garra e vontade de vencer, tanto que várias faltas foram marcadas durante a partida, algumas até com rispidez.

Os dois times procuraram a vitória desde o primeiro minuto, ambas tendos chances de abrir o marcador, com boa participação do goleiro Sandro e da zaga do Cerâmica.

Mas o primeiro gol só aconteceu aos 37 minutos do segundo, quando Dudu, em jogada individual, entrou livre na área e ficar cara-a-cara com o goleiro quando sofreu pênalti da zaga. Elton Côrrea esperou o goleiro cair no canto direito e colocou no esquerdo, marcando o primeiro gol do jogo e também do time no campeonato.

Ainda no primeiro, o Cerâmica tentou descontar, mas a defesa alvirrubra foi mais eficiente, prevalencendo o placar de 1 x 0.

No segundo tempo, Leco optou por substituir dos atletas, tirou Tiago Coelho por Luis Fernando e Elton Côrrea por Luciano Ritta, o que mudaria totalmente o setor do meio-campo da equipe bajeense.
Enquanto o jogo corria, as faltas duras persistiam, o árbitro, Franciso Silva Netto começou a perder o controle da partida ao não dar cartões para os dois lados.

O Guarany amplia o placar aos 15 minutos da etapa complementar através de cruzamento de Edinho, que encontrou Leandro Kiwel sozinho, que desviou do goleiro Rafael e empurrou a bola para o fundo das redes, 2x0 para o Guarany.

Mesmo com o placar desfavorável e uma diferença de dois gols, o time de Gravataí continou forte no ataque e conseguiu diminuir a vantagem. Em cruzamento na área, a defesa do encarada-e-branca não conseguiu afastar e Maninho tocou a bola por baixo do goleiro Sandro. 2x1.

Foram vários os lances que poderiam terminar em gol e mudar os números da partida. Como por exemplo nos vários escanteios que o Guarany cedeu ao Cerâmica ou nos contra-ataques que a equipe alvirrubra promovia. Mas o placar terminou assim, Cerâmica 1, Guarany 2.

O árbitro expulsou o volante Luciano Ritta, da equipe do Guarany, por considerar que a falta merecia cartão amarelo, com o atleta já havia recebido outro cartão em lance anterior, decidiu pela expulsão, embora a falta tenha sido um lance comum.

Ao final da partida, este mesmo árbitro, Francisco Silva Netto, incitou a violência nos bastidores do jogo ao chamar para briga um diretor do Guarany que precisou ser contido,  inclusive com policiais presenciando e podendo testemunhar a atitude antidesportiva deste cidadão que devia servir de exemplo para o futebol, mas que nesta tarde perdeu totalmente o equilibrio emocional.

O próximo compromisso do Guarany é contra o São Gabriel, no domingo, dia dois de setembro, as 15h, no estádio Estrela D´alva, em Bagé.

FICHA TÉCNICA

CERÂMICA - Rafael, Tiago, Cachopa, Bolacha e Pedro, Testa, Nunes, Robson e Leonardo (Tinica); Cidinho e Maninho (Guerra). Técnico Paulo César Magalhães

GUARANY -  Sandro, Edinho, Bicudo, Aguinaldo e Fabrício Vieira; Ronaldo, Tiago Coelho (Luís Fernando), Tiago Sousa (Darzone) e Élton Côrrea (Luciano Ritta), Dudu e Leandro Kiwel. Técnico Leco

Arbitragem de - Francisco Silva Netto, auxiliado por Cristiano Hennig e Carlos Bittencourt

Gols de: Élton Côrrea e Leandro Kiwel (G) e Maninho (C)

Cartões amarelos do Guarany: Edinho, Tiago Coelho, Dudu e Luis Fernando
Cartão vermelho do Guarany: Luciano Ritta

Atualizado em ( 03-Set-2007 )
 
< Anterior   Seguinte >
Webdesign by Webmedie.dk Webdesign by Webmedie.dk