Início seta Notícias seta Notícias do Guarany seta Últimas seta Guarany vence e se mantém no G4  
30-Out-2007
Menu Principal
Início
Clube
Futebol
Torcedor
Multimídia
Publicidade
Notícias
Fale com o Guarany
Pesquisar
Guarany vence e se mantém no G4
Escrito por Sergio Galvani   
16-Set-2007

 Jogando na agradável tarde deste sábado, o Guarany Futebol Clube jogou um bom futebol e conseguiu a vitória diante de sua torcida. O público que compareceu ao Estrela D´alva pode ver um Guarany bem colocado em campo e jogando com velocidade pelas laterais.

O primeiro tempo não poderia começar melhor, logo aos três minutos o lateral Edinho cobrou uma falta próxima à grande área pela esquerda, a bola viajou até a cabeça de Tiago Sousa que cabeceou para trás, surpreendendo o goleiro Dida, e entrou no fundo das redes.

Seguindo no ataque, o Guarany investia a todo momento com jogadas de ataque. Foi com este ritmo que Leandro Kível foi lançado pela linha de fundo e na corrida cruzou para dentro da área, com açucar, nos pés de Dudu que sem titubear fez um belo gol de voleio, aos 12 minutos do primeiro tempo. Dudu não pensou duas vezes e foi comemorar o gol com o companheiro que o deixou na cara do gol.

O jovem time do Juventude passou o primeiro tempo todo se defendendo e jogando no contra-ataque. Teve várias faltas na frente da área, mas não conseguiu concluir nenhuma.
O goleiro Sandro ainda fez duas importantes defesas, se atirando nos pés dos atacantes que entravam na área e segurando firme a bola.

 No segundo tempo, ambos técnicos resolveram fazer mudanças. Leco, do Guarany, tirou o filho Tiago Coelho e pôs em campo Luis Fernando, já Pericles da Costa colocou Denis no lugar de Gabriel.

No primeiro momento, a substituição do time caxiense foi mais efetivo, já que o atleta que acabara de entrar aproveitou bola recebida dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Sandro e marcou um gol relâmpago, aos 30 segundos da etapa complementar.

O Guarany sentiu o gol e deixou o Juventude atacar mais e dominar a partida por alguns minutos, onde poderia ter empatado a partida, tendo a defesa do Guarany muito trabalho para conter o jogador Maycon, o destaque, junto com o goleiro Dida, do lado verde do campo.

Nos 20 minutos finais, o Guarany recuperou o dominio da partida e teve com Bicudo, uma das grandes chances de fazer o terceiro gol da partida. Em cruzamento de escanteio, a bola veio pelo alto e com consciência, o zagueiro cabeceou para defesa milagrosa de Dida.

Por mais duas vezes, este mesmo goleiro faria defesas que só não foram decisivas por que o time de Caxias perdeu. Final de partida, Guarany dois, Juventude um. Com este resultado o time se mantém entre as quatro equipes que passam para a próxima fase da Copa.

No começo da partida o presidente do time presentou o goleiro Sandro com uma camiseta peculiar. O número 130 foi impresso nas costas, em comemoração à centésima trigésima partida do atleta no Guarany.

FICHA TÉCNICA

Guarany: Sandro, Edinho, Bicudo, Aguinaldo e Fabrício Vieira; Tiago Coelho (Luis Fernando), Ronaldo, Tiago Sousa (Luciano Riita) e Élton Côrrea (Thiago Saraçol); Dudu e Leandro Kível.
T. Leco

Juventude: Dida, Alisson, Roberto, Alex e Rudiero (Lohmann); Camazzola, Fabinho, Gabriel (Dênis) e Micka; Maycon e Pedro (Esquerdinha)
T. Pericles da Costa

Arbitragem de Eduardo Maia da Luz, auxiliado por Cláudio Gonçalves e Luís Peverada

Gols de Tiago Sousa aos três e Dudu aos 12 minutos do primeiro tempo. Descontou Dênis aos 30 segundos da etapa complementar.

O próximo compromisso alvirrubro é com o Internacional de Porto Alegre, sábado, dia 22 de setembro.

Atualizado em ( 21-Set-2007 )
 
< Anterior   Seguinte >
Webdesign by Webmedie.dk Webdesign by Webmedie.dk